Os novos alisamentos prometem não danificar os fios e garantem cabelos lisos, com ar de natural. Conheça a ação da nova geração de alisantes e veja qual deles é o ideal para o seu cabelo

Alisamentos


A busca pelos cabelos lisos impulsionou os fabricantes de cosméticos a investiram na produção de fórmulas de alisamento potentes, que proporcionam um efeito natural, não danificam e ainda tratam os fios. Hoje em dia podemos até escolher se queremos de fato ficar com as madeixas chapadas ou se preferimos deixá-las com uma leve ondulação. Fizemos uma seleção com tipos de alisamentos para todos os gostos e necessidades.

Tratamentos para cabelos lisérrimos


Escova de carbocisteína
A substância tem o poder de penetrar nos fios, o que garante uma ação mais profunda, sem quebrá-los ou agredi-los. Na verdade, o processo provoca o efeito oposto: além de reduzir o volume, mesmo daqueles mais rebeldes, como os afros, deixa-os hidratados. Quem quiser um efeito liso, deve repetir o tratamento a cada três meses. O produto pode ser aplicado em pessoas que se submeteram a outros tipos de química e é indicado para modelar o cabelo da maneira como a mulher quiser, deixando-o liso, ondulado ou cacheado.

Escova americana
Seu ingrediente principal é a cisteína, um aminoácido que compõe, dá estrutura e resistência aos fios. "Ela é indicada para cabelos ondulados, cacheados e arrepiados" O grande diferencial desse tratamento é que ele deixa as madeixas brilhantes e com um aspecto de liso natural, ou seja, nada de ficar com aquela aparência esticada e chapada. A cada três meses, em média, as raízes precisam receber um retoque. Quem tem cabelo muito crespo talvez sinta essa necessidade antes.
Biolage Lissthérapie
É indicado para as mulheres com cabelos rebeldes e volumosos que buscam disciplina, hidratação e um efeito liso natural de longa duração. É formulado com óleo dourado, extraído das sementes das flores de camélia, que contêm antioxidantes naturais e vitamina E. A linha promete uma ação antifrizz de até 97%, já que evita a absorção excessiva de água, o que provoca um inchaço das cutículas, que acabam levantando e ficando ásperas, causando o visual arrepiado. Assim, as madeixas ficam domadas, mesmo com o tempo úmido.
Glamour.
Segundo o fabricante, trata-se do primeiro produto 100% natural para proporcionar efeito liso ao cabelo. É formulado com Sugarcane cysteíne, um derivado da cana-de-açúcar, e nanopartículas de rubi, que juntos deixam os fios disciplinados por até três meses. A pedra preciosa também é rica em nutrientes e minerais, que deixam o cabelo macio e saudável e garantem um acabamento cintilante.

Saiba como alisar e proteger seus cabelos para fazer bonito neste verão

Veja quais substâncias deixam os fios mais lisos e qual a melhor para você.

Para cada tipo de cabelo, existe uma forma diferente de alisamento, com variações de aplicação, duração e preço.
No caso de fios crespos, o alisamento deve ser feito com hidróxido de sódio (pH 12). O produto é uma pasta branca, levemente amarelada, sem cheiro. A aplicação é feita com pincel e dura 30 minutos.
Já o cabelo misto deve ser alisado com hidróxido de guanidina (pH 11). É um creme com óleo que precisa incluir massagem capilar. O tratamento dura 45 minutos.
Fios ondulados podem ficar lisos com tioglicolato de amônia (pH 9), que vem em creme e é acompanhado de uma chapinha. O procedimento leva 1 hora.

Já o tioglicolato de amônia deixa os fios lisos até 150 dias. Com 180 dias, ele volta a crescer na raiz. A partir disso, fica crespo novamente.
Entre as dicas para o pós-tratamento, estão usar xampu para cabelos secos ou alisados. Retoque o alisamento quando o cabelo crescer 5 cm, e só na parte crescida. Faça isso sempre no cabeleireiro. Também procure aplicar leave-in diariamente.